Topo

Real Madrid fatura quinto título em 2017 e tem melhor ano de sua história

Do UOL, em Santos (SP)

16/12/2017 17h48

O Real Madrid de Cristiano Ronaldo não para de fazer história. Com a conquista do Mundial de Clubes diante do Grêmio, neste sábado (16), o clube merengue chegou ao quinto título em 2017 e colocou este ano como o melhor de sua história em número de taças.

Além do Mundial de Clubes, o Real Madrid já havia conquistado o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Espanha (sobre o Barcelona), a Liga dos Campeões (diante da Juventus) e a Supercopa da Europa (contra o Manchester United).

“Estamos todos contentes porque não é fácil o que estamos fazendo, o que estão fazendo os jogadores. É um troféu importante para a gente. O quinto troféu no ano, não é fácil. Estou muito contente”, disse o técnico Zinedine Zidane após a partida.

A marca alcançada pelo Real Madrid já havia sido destacada pelo português Cristiano Ronaldo logo após o apito final. “Um troféu que queríamos ganhar. O Madrid nunca ganhou cinco troféus no ano e o Zidane havia nos alertado disso", destacou CR7.

Até então, 2014 era o ano em que o Real Madrid havia conquistado mais títulos em sua história. O time, então comandado pelo técnico italiano, Carlo Ancelotti, faturou a Copa do Rei, a Liga dos Campeões e a Supercopa da Europa, além do Mundial de Clubes.