Sem Flórida ou Serra. Inter reforma CT e prepara pré-temporada caseira

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Inter

    Jogadores do Internacional começarão pré-temporada no CT Parque Gigante

    Jogadores do Internacional começarão pré-temporada no CT Parque Gigante

O Internacional não vai repetir outros anos. A pré-tempoada será realizada boa parte dela em casa. O reformado CT Parque Gigante comportará os primeiros dias e é possível que o fim do período de preparação ocorra na região metropolitana de Porto Alegre.

Desde o fim do ano passado, o CT do Inter passa por reformas. As melhorias vão desde a parte estrutural, como academia, salas para direção, vestiário e salas para fisioterapia e fisiologia do clube, até a sala de imprensa. E o avanço no período sem jogos deixará o local pronto para os primeiros dias de pré-temporada.

A reapresentação do grupo de atletas ocorre no dia 2 de janeiros. Será quando os primeiros testes e treinamentos físicos irão ocorrer, ainda na capital gaúcha. Serão aproximadamente 10 dias de trabalhos no CT, logo de cara.

Depois, o Internacional avalia um período no resort Vila Ventura, no município de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. A saída pode dar mais privacidade aos jogadores, que trabalharão nos campos dentro do resort, que já recebeu a seleção brasileira e a seleção do Equador durante a Copa do Mundo de 2014.

Como firmou parceria com uma rede de hotéis neste ano, o Colorado estuda deixar os jogadores hospedados mesmo nos períodos de treino em Porto Alegre. Tudo para controlar descanso e alimentação do grupo, cuja estreia em partidas oficiais ocorrerá no dia 18 contra o Veranópolis.

A opção por não viajar para pré-temporada mira dar comodidade ao grupo. Além de ter explicação financeira, já que nas movimentações próximas a Porto Alegre, o clube praticamente não gastará nada.

Nos últimos anos, o Colorado foi à Florida Cup ou preferiu destinos na serra gaúcha para realizar seu período de treinos. Estratégias que não serão repetidas para 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos