Topo

Vinicius Jr. fala em adiar ida ao Real: "Depois que ganhar a Libertadores"

Vinicius Júnior pretende permanecer mais tempo no Flamengo, o clube do coração - Luciano Belford/AGIF
Vinicius Júnior pretende permanecer mais tempo no Flamengo, o clube do coração Imagem: Luciano Belford/AGIF

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/12/2017 18h01

Vendido pelo Flamengo ao Real Madrid por R$ 164 milhões, Vinicius Júnior afirmou neste sábado (16) que pretende ficar mais tempo no clube do coração. No momento, o jovem não pretende se transferir para o atual campeão mundial já no meio de 2018.

“Estou de férias há três dias. Vamos pensar nisso só quando virar o ano. Mas pretendo ficar até o final de 2018. Depois que eu conquistar a Libertadores posso ir jogar tranquilo no Real Madrid”, afirmou, durante jogo de fim de ano organizado no bairro de Olaria, zona norte do Rio de Janeiro.

Pelo acordo entre jogador, Flamengo e Real, a ida ao clube espanhol pode acontecer no meio de 2018, quando o atleta já terá 18 anos, ou apenas no meio de 2019. Não existe a possibilidade no contrato original de transferência no final do próximo ano.

A decisão cabe exclusivamente ao jogador, que está inclinado a ficar o maior tempo possível na Gávea. Só que dificilmente o martelo será batido de forma antecipada, pois os responsáveis pela carreira do atleta têm peso considerável na decisão.

O que as partes não desejam, principalmente Vinicius Júnior, é ir para a Espanha e ser emprestado por um ano para uma equipe menor. Neste aspecto, ele prefere permanecer no Flamengo, preferencialmente até o meio de 2019.