As novelas que prometem agitar o fim do ano do Mercado da Bola

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians - Rafael Marchante/Reuters - Thiago Ribeiro/AGIF

O Mundial de Clubes chegou ao final e, agora, os times brasileiros só voltam a entrar em campo em janeiro. Com isso, resta aos torcedores acompanharem os capítulos das novelas. Mas não aquelas da Globo ou da Record: estamos falando das novelas do Mercado da Bola.

Romances, boatos e chapéus compõem uma trama que pode terminar em final feliz ou triste para o seu time. Pensando nisso, o UOL Esporte listou as cinco tramas que prometem agitar o fim do ano do Mercado da Bola. Confira:

Amigos e Rivais: a briga por Gustavo Scarpa

Thiago Ribeiro/AGIF

A iminente saída de Gustavo Scarpa do Fluminense criou uma disputa entre o "Trio de Ferro" paulista. Corinthians, Palmeiras e São Paulo brigam para ver quem conseguirá contratar o meia de 23 anos.

O primeiro a chegar perto foi o Palmeiras. O negócio só não se concretizou, pois Róger Guedes se recusou a se transferir para o clube carioca. Ele seria envolvido na negociação junto com o meia Hyoran. Com a negativa, o clube alviverde praticamente encerrou as tratativas.

Sem o Palmeiras, Corinthians e São Paulo permanecem na briga. No último sábado (16), Scarpa se reuniu com seus agentes para tratar de seu futuro. Pelos lados do Corinthians, o discurso é que o time do Morumbi é o favorito a concretizar o negócio. Ex-diretor de futebol do clube alvinegro, Flávio Adauto afirmou que se trata de "um negócio bem distante".

Jamais Te Esquecerei: quem substitui Arana?

Divulgação/Sevilla

Enquanto não encontra um final feliz na novela Scarpa, o Corinthians se vê envolvido em outro drama: a busca por um lateral-esquerdo. Desde que Guilherme Arana foi vendido para o Sevilla, o time alvinegro namorou com Zeca, flertou com Guilherme Siqueira e trocou olhares com Danilo Avelar. Mas nenhum deles empolgou.

Na última quinta-feira, contudo, um novo pretendente apareceu na história: Juninho Capixaba. O clube alvinegro apresentou uma proposta oficial ao Bahia. A ideia é adquirir os 70% dos direitos econômicos do jogador e ceder alguns atletas para o time baiano. Entre os nomes cogitados estão o lateral Moisés, o meia Marlone e o goleiro Douglas.

Terra Nostra: o destino de Gabigol

Rafael Marchante/Reuters

A fase de Gabigol no Benfica, de Portugal, não é nada boa, e os clubes brasileiros começaram a olhar com bons olhos para o galã que pertence aos italianos da Inter de Milão. Com medo de ter prejuízo em um negócio envolvendo o jovem, o clube pediu para que Kia Joorabchian, figura emblemática da parceria Corinthians e MSI, conduza as conversas. Uma espécie de "A Volta Dos Que Não Foram" ou "Vale a Pena Ver de Novo".

Na briga para contratar Gabigol por empréstimo, dois times têm trunfos: o Santos conta com a predileção da família Barbosa, enquanto o São Paulo tem o técnico Dorival Júnior, que treinou o atacante na Vila Belmiro. Além deles, Cruzeiro e Flamengo mantêm contato com o estafe do jogador.

O Futuro de Pablo

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Novela de maior audiência desde que o Campeonato Brasileiro chegou ao final, "O Futuro de Pablo" foi perdendo público com o passar do tempo. Atlético-MG e Palmeiras chegaram a conversar com o zagueiro mais desejado do Brasil, mas os valores que envolviam sua compra deixaram os dois clubes mais distantes de um final feliz. Recentemente, até o Corinthians cogitou um "revival" com seu ex-zagueiro.

Coração Ferido: Zeca de volta ao Santos?

Ivan Storti/ Santos FC

A novela Zeca é outra que prometia bons capítulos, mas vai se arrastando até uma conclusão. Depois de entrar na Justiça para deixar o clube e receber um habeas corpus, o jogador teve seu nome especulado no Corinthians, mas o presidente Roberto de Andrade disse não valer a pena uma briga jurídica. Recém-eleito, o presidente santista José Carlos Peres manteve portas abertas para o lateral voltar

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos