Topo

Inter cede empréstimo de goleiro Jacsson, ex-Santa Cruz, ao CRB-AL

Jacsson foi reserva de Julio Cesar durante a maior parte da temporada 2017.  - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Jacsson foi reserva de Julio Cesar durante a maior parte da temporada 2017. Imagem: Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/12/2017 17h13

O Internacional aceitou ceder o goleiro Jacsson, ex-Santa Cruz, ao CRB-AL. Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador cujo contrato vai até dezembro de 2019 já se apresenta ao clube alagoano em janeiro. 

Jacsson retornou de empréstimo do Santa Cruz no fim do ano. Mas com Danilo Fernandes, Marcelo Lomba, Keiller, Daniel e Igor no grupo, o Colorado entendeu que seria melhor dar ritmo de jogo a ele com um novo período fora. 

O Santa, inclusive, fez proposta de renovação para ele, mas foi rejeitada. Nos últimos dias, a aproximação do CRB tornou-se mais firme e o jogador está cedido por empréstimo. 

Com 23 anos, Jacsson disputou apenas uma partida pelo principal do Inter. No ano passado fez oito partidas pelo Santa Cruz na Série B. 

O Inter mantém procedimento de recolocar no mercado jogadores que não irá aproveitar. Perto de 30 retornariam, mas alguns já tem destino encaminhado. Além de Jacsson, por exemplo, o atacante Aylon, que esteve no Goiás, foi emprestado ao América-MG. Diego e Alex Santana estão encaminhados com o Paraná. Ortiz e Roberson receberam proposta do Juventude, mas o Inter rejeitou os acordos. 

Preocupação com salários mais altos

A preocupação da direção vermelha, porém, não é com os jogadores de salários menores, mas os mais caros. Anderson, que volta do Coritiba, e Seijas, que esteve na Chapecoense, são exemplos de atletas que precisam ser recolocados no mercado. Paulão também será um problema, já que retorna do Vasco e ainda não tem situação encaminhada.