'Melhorando a cada dia', Real só quer saber do Barça após vencer Mundial

Do UOL, em Santos (SP)

Comemorar um pouco e já pensar no Barcelona. Essa é a ordem no Real Madrid após a conquista do Mundial neste sábado (16). Depois de bater o Grêmio em Abu Dhabi e faturar o quinto título em 2017, as atenções madrilenhas se voltam para o superclássico contra o Barcelona, que será disputado no próximo sábado (23), no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.

Apenas quarto colocado na Liga, o Real Madrid sabe que não teve um bom início de temporada – foi ainda apenas o segundo colocado de seu grupo na Liga dos Campeões, ficando atrás do Tottenham. Porém, o elenco sente que vem 'melhorando a cada dia' e pode começar a mudar a história do Campeonato Espanhol em caso de vitória sobre o Barça nesta 17ª rodada.

"As vitórias e os títulos dão confiança. Tomara que a gente consiga vencer o Barcelona e manter vivas as chances de título", disse Cristiano Ronaldo na zona mista após o jogo contra o Grêmio. "Tivemos um começo [de temporada] fraco, mas estamos melhorando a cada dia e a equipe está ganhando confiança. A equipe está muito bem", acrescentou o atacante português.

Outro que citou o Barcelona durante as entrevistas na zona mista foi o brasileiro Casemiro. Questionado sobre o PSG, adversário do Real nas oitavas de final da Liga dos Campeões, que serão disputadas em fevereiro, o volante merengue fez questão de falar sobre o rival catalão.

"Não estamos pensando no PSG. Estávamos pensando no Mundial, agora é o Barcelona. Temos de pensar partida a partida. O PSG está longe ainda", alertou o brasileiro.

Líder do Espanhol, o Barcelona soma 39 pontos em 15 jogos e ainda entra em campo neste domingo (17) antes do clássico: pega o La Coruña no Camp Nou, às 17h45, pela 16ª rodada. Caso vença, irá para o jogo contra o Real com uma vantagem de 11 pontos sobre o adversário. Vale lembrar, porém, que o time de Cristiano Ronaldo ficará, por enquanto, com um jogo a menos, já que não enfrentou o Leganés pela 16ª rodada – por conta do Mundial de Clubes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos