Topo

Muralha espera "ser grande novamente" no Fla e não quer que fiquem com pena

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

17/12/2017 12h37

O goleiro Alex Muralha admitiu que seu futuro pode ser longe do Flamengo. Criticado pelas atuações em 2017, o jogador afirmou que, caso deixe o clube carioca, pretende dar a volta por cima em outro lugar e retornar no futuro ao time rubro-negro.

“Não sei se no ano que vem eu continuo aqui, porque ainda tenho contrato (até 2019). Fiquei sob ameaças, um bom tempo sem ir na rua, só treinava e jogava. Não ia na padaria, no mercado, não ia no cinema com a minha mulher. Se eu sair, eu quero voltar e mostrar quem eu sou. Não quero ninguém com pena de mim, até porque tenho saúde e não sofri nenhuma lesão. Eu quero ser grande novamente dentro do Flamengo”, afirmou Muralha, em entrevista ao “Esporte Espetacular”.

Apesar da possibilidade de sair, Muralha afirma não ter nada definido com nenhum outro clube. “Não tem nada certo ainda. Vou continuar ajudando meus companheiros”.

Durante a entrevista, Muralha afirmou que o momento que mais o afetou durante o ano foi quando o jornal “Extra” publicou em sua capa um comunicado dizendo que não usaria mais o apelido “Muralha” para se referir ao jogador.

“Apareci na capa de jornal como se fosse um bandido. Ali foi o cúmulo de tudo que aconteceu”, afirmou.

Aos 28 anos, Muralha chegou a ser convocado por Tite para a seleção brasileira antes de entrar em má fase. Durante o período, o goleiro chegou a questionar as próprias capacidades.

“Chegou um certo momento em que estava no meu limite e guardando muita raiva. E comecei a pensar: será que sou realmente bom ou sou como as pessoas estão falando?”, questionou. “Fizeram uma imagem muito ruim de mim. Realmente, não estou em um momento bom na vida, mas veio de uma fase muito pesada”, continuou Muralha, relembrando a perda da avó em 2017.