Negociação evolui: Inter e Flu se aproximam de troca entre W.Silva e Sasha
A negociação entre Internacional e Fluminense evoluiu. Nas últimas horas, as conversas entre os clubes encontraram um caminho comum e detalhes impedem a conclusão imediata do acordo de troca entre Eduardo Sasha e Wellington Silva.
O molde do negócio está determinado: empréstimo. O período também: um ano para cada lado. Ambos atletas têm vínculos longos com os clubes cedentes, até 2020, e as cláusulas de compra estarão determinadas em contrato.
Resta a anuência dos jogadores e seus estafes. Mas há uma indicação positiva dos dois lados. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o empresário de Eduardo Sasha, Augusto Nogueira, disse que ainda não encontrou-se com a direção carioca. Porém, isso deve ocorrer no meio da próxima semana. Na quarta-feira ele retorna da Europa onde trabalha na conclusão de outro negócio.
Já Wellington Silva mostrou ao comando do Internacional a intenção de fazer o caminho inverso. Deixar a capital fluminense e atuar na gaúcha. O acordo com ele tende a ser facilitado.
A chegada de Sasha concorda com a lista de atletas selecionada pela direção do Flu e revelada pela reportagem do UOL Esporte na última semana. Sasha é apreciado pelo técnico Abel Braga, que na época que comandava o Inter se referia a ele como 'jogador com nível europeu'.
A próxima semana será fundamental para vencer a última barreira desta trama. A tendência é que Wellington se apresente ao Inter no início de 2018, junto aos demais jogadores, em janeiro. O mesmo faça Eduardo Sasha com o Fluminense.
Aos 25 anos, Eduardo Sasha perdeu metade da temporada passada graças a uma cirurgia no tornozelo esquerdo. Mas recuperado, virou titular do Inter na campanha do vice-campeonato da Série B. Disputou 28 jogos e marcou três gols.
Já Wellington Silva tem 24 anos e também foi titular de seu time, o Fluminense, no ano passado. Disputou 43 partidas e marcou oito gols.
Ambos atuam na mesma faixa de campo. O lado esquerdo de ataque. Sasha é um jogador de força e tem poder de conclusão e marcação. Já Wellington Silva chama atenção pelo drible e a velocidade.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.