Neymar, ex-companheiros e clubes prestam homenagem após despedida de Kaká

Do UOL

Em São Paulo

  • Marco Luzzani/Getty Images

Após o anúncio oficial de sua aposentadoria dos gramados, o agora ex-jogador Kaká recebeu diversas mensagens de apoio vinda de atletas, ex-companheiros e ex-clubes por onde atuou nos 16 anos de carreira profissional. 

Confira algumas das mensagens. 

Neymar

Daniel Alves, lateral do PSG e da seleção brasileira, alertou para o 'momento certo de parar' e o exemplo que Kaká deveria ser para os mais jovens. 

 

A grandeza de um atleta profissional é saber o momento de por fim a uma grande etapa da vida para poder abrir outras melhores... sei que somos um país que não valorizamos nossos ídolos, sei que os de foras são mais idolatrados que os de dentro, mas para aqueles como eu que sabe o quão difícil é construir uma grande história sólida e exitosa, sei o quão difícil é chegar a cima dentro da sua profissão seja ela qual for, te deixo meu carinho e meu respeito. Deixo-lhe aqui também a minha admiração, não apenas pelo o que conquistou e não pela a maneira como conquistou. Todos os atletas jovens deveriam colocá-lo como exemplo a seguir e você sabe que não não falo apenas porque deixas de jogar, falo porque você é realmente um grande exemplo de profissional..... espero que continue dando exemplo para nós!! Parabéns meu manoooo @kaka, grande beijo no coração!! "Goodcrazy"

Uma publicação compartilhada por DanialvesD2 My Twitter (@danialves)

em

Sérgio Ramos. O zagueiro do Real Madrid agradeceu pela oportunidade de atuar ao lado do brasileiro.

Orlando City, último clube

 
Milan, por quem ganhou a Liga dos Campeões e foi eleito melhor do mundo em 2007
 
 

Obrigado, @kaka!!! Rossonero per sempre. 2?2? ?? #weareacmilan

Uma publicação compartilhada por AC Milan (@acmilan)

em

Jornais da Espanha e da Itália também homenagearam o melhor jogador do mundo em 2007 - o último antes de Cristiano Ronaldo e Messi. Foi exatamente esse fato que permeou o italiano Corriele dela Sera. "O último rei". 

O jornal Às relembrou "O dia em que Kaká se apresentou à Messi - e ele ainda o procura", a respeito de uma partida entre Brasil e Argentina em que o camisa 8 arrancou em contra-ataque e Messi não foi capaz de marcá-lo. 

O americano Bleached Report agradeceu o jogador pela carreira com um vídeo. 

 

 

What a career it was—thank you, @kaka.

Uma publicação compartilhada por Bleacher Report Football (@brfootball)

em

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos