Topo

Proposta do Inter não convence e Sport aguarda nova investida por Rithely

Rithely tem contrato com Sport até 2022 e Inter quer empréstimo por uma temporada - André Nery/Acervo JC Imagem
Rithely tem contrato com Sport até 2022 e Inter quer empréstimo por uma temporada Imagem: André Nery/Acervo JC Imagem

Marinho Saldanha e Marcelo de Vicco

Do UOL, em Porto Alegre e em São Paulo

18/12/2017 17h16

A primeira rodada de negociações entre Internacional e Sport pelo volante Rithely terminou sem acerto. Os pernambucanos ainda não foram atendidos na pedida para liberar o jogador e aguardam uma nova oferta para seguir conversando. 

O Inter ofereceu o zagueiro Léo Ortiz e o volante Anselmo por empréstimo. O Sport pretendia a inclusão do atacante Eduardo Sasha. Não houve acordo. 

A meta vermelha é ter o jogador de 26 anos por empréstimo com cláusula de compra prevista em contrato. O Colorado aceita liberar Léo Ortiz e Anselmo nos mesmos moldes. Mas até então não conseguiu convencer o presidente rubro-negro, Arnaldo Barros. 

Sonho antigo do Inter, Rithely é titular do Sport há seis anos. Na última temporada disputou 56 partidas e marcou seis gols. O Colorado ainda não informou quando procederá com uma nova oferta. 

"Assim como o Inter, outros clubes estão interessados no jogador", disse ao UOL Esporte o diretor executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria. "Até agora, todas as propostas do Inter não satisfizeram o Sport. Ele é muito importante para nós", completou. 

O clube gaúcho segue atrás de jogadores de meio-campo para próxima temporada. Ao mesmo tempo que negocia com Rithely também mantém esperança de contar com Walter Montoya, do Sevilla, e investe para chegada de Wellington Silva, do Fluminense.