Rafinha é a prioridade, mas Cruzeiro trata Edílson como plano B na lateral

Enrico Bruno, Marinho Saldanha e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e em Porto Alegre

  • Ricardo Rímoli/AGIF

    Cruzeiro não fez consulta, mas pensa em Edílson em caso de "não" de Rafinha

    Cruzeiro não fez consulta, mas pensa em Edílson em caso de "não" de Rafinha

O Cruzeiro já sabe em quem tentar investir caso Rafinha opte por ficar no Bayern de Munique ou prefera fechar com outro clube para 2018. A alternativa da diretoria para a lateral direita é Edílson, hoje no Grêmio.

Nenhuma consulta ou proposta foi realizada por parte dos mineiros para o Grêmio pelo jogador de 31 anos. Uma eventual procura tem chances de acontecer apenas se a Raposa não conseguir repatriar Rafinha para o Brasil, que definirá seu futuro nas próximas semanas.

Vale lembrar que Edílson é um dos homens de confiança de Renato Gaúcho no Grêmio. Mesmo com a forte concorrência de Léo Moura no setor, treinador e diretoria não estão dispostos a abrir mão do lateral. No retorno da delegação gremista do Mundial de Clubes, o jogador comentou brevemente sobre o assunto e negou ter recebido qualquer tipo de contato.

"Não é hora de pensar nisso, é hora de curtir as férias. Qualquer coisa que chegar a gente vai analisar. Mas não teve nada", disse.

Rafinha definiu prazo para resolver futuro

Enquanto pensa no plano B, o Cruzeiro segue atento à situação de Rafinha. A intenção da diretoria estrelada é de chegar ao dia 3 de janeiro, data da reapresentação celeste, com todos os reforços para 2018 já contratados ou pelo menos encaminhados. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Rafinha comentou sobre sua reunião com a cúpula do Bayern de Munique e espera ter tudo resolvido até o início do ano que vem.

"Eu gostaria muito que se decidisse (sua situação) o mais rápido, mas não posso pressionar (o Bayern). Sei que sou um jogador importante aqui (na Alemanha), a vontade deles é contar comigo. Não posso pressionar para me liberar. Em janeiro posso assinar um pré-contrato com outro clube, se eu não for continuar. Até o começo do mês de janeiro vou saber qual vai ser meu próximo clube ou se vou continuar no Bayern", disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos