Renato vai direto para o Rio e renovação volta a ser debatida na terça

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

    Renato Gaúcho negocia para permanecer no Grêmio por mais uma temporada

    Renato Gaúcho negocia para permanecer no Grêmio por mais uma temporada

Renato Gaúcho voltou ao Brasil antes do Grêmio e já está no Rio de Janeiro, onde curtirá férias. O técnico se antecipou ao regresso da delegação após o vice-campeonato do Mundial de Clubes, no Emirados Árabes Unidos. Seu empresário, Gerson Oldemburg, é esperado em Porto Alegre na terça-feira para retomar negociação de renovação com a direção tricolor. 

Ambas as partes mantém discursos semelhantes. Tanto Renato Gaúcho quanto o presidente Romildo Bolzan Júnior disseram, depois da derrota por 1 a 0 para o Real Madrid, que a ideia era ampliar a ligação dele ao clube por mais uma temporada. A negociação tende a não se arrastar muito, até pelo planejamento do ano que vem. 

O representante de Renato regressou ao Rio de Janeiro com ele. Na terça-feira é aguardado em Porto Alegre para mais uma reunião cujo assunto será os detalhes finais da renovação de vínculo. 

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil no Tricolor, Renato Gaúcho teve 41 vitórias, 18 empates e 20 derrotas no comando do Grêmio n última temporada. 

A delegação do Grêmio retorna à capital gaúcha no início da tarde desta terça. Com jogadores liberados desde a passagem por São Paulo, apenas alguns estarão de volta. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos