Topo

Trauco lamenta situação de Guerrero e diz que colega fez falta no Flamengo

Trauco em ação pelo Flamengo contra o Junior Barranquilla - Luis Acosta/AFP
Trauco em ação pelo Flamengo contra o Junior Barranquilla Imagem: Luis Acosta/AFP

Do UOL, em São Paulo

18/12/2017 15h42

Companheiro de Paolo Guerrero no Flamengo e na seleção peruana, Miguel Trauco falou sobre a suspensão imposta ao centroavante, que ficará afastado dos campos até o fim de 2018 após exame antidoping detectar a presença de metabólito da cocaína em seu organismo. O lateral-esquerdo lamentou a situação do compatriota e disse que ele fez falta na final da Sul-Americana.

"Estou muito triste, Paolo não merece isso. Ele deveria estar aqui. Isso me afetou muito, me machucou, porque eu estive com ele lá e não sabia o que dizer a ele. Guerrero sempre se comportou bem comigo e foi quem nos levou até aqui", disse Trauco, em entrevista ao jornal peruano "Depor".

Por causa da suspensão, Guerrero não pôde jogar a final da Sul-Americana e viu o Flamengo ser derrotado pelo Independiente. Na opinião de Trauco, o centroavante fez falta.

"Sua ausência foi sentida na final. Infelizmente, as coisas não aconteceram. 2018 será como uma revanche para mim. Saí desgostoso com os torcedores e a última impressão que deixei não foi a melhor no Flamengo. Agora, é melhorar para estar bem, porque são muito exigentes", afirmou.