Topo

Atlético de Madri denuncia Barça na Fifa por assédio a Griezmann

Griezmann é alvo do Barcelona há algum tempo - GABRIEL BOUYS/AFP
Griezmann é alvo do Barcelona há algum tempo Imagem: GABRIEL BOUYS/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/12/2017 07h31Atualizada em 19/12/2017 18h39

Não é novidade que o Barcelona pretende tirar Antoine Griezmann do Atlético de Madri. Mas a maneira como o time catalão conduz o contato com o atacante irritou a diretoria atleticana. E, por esse motivo, o clube da capital da Espanha denunciou o Barça na Fifa por assédio ao jogador francês. A informação é dos jornais "Mundo Deportivo" e "El País".

O Atlético de Madri não ficou satisfeito com as investidas do Barcelona, que já se coloca como vencedor na contratação de Griezmann. Responsável pelas relações institucionais do Barcelona, Guillermo Amor disse que “há uma boa aproximação e sintonia entre jogador e clube”, e isso desagradou ao time do francês.

A ideia do Barcelona seria contratar Griezmann apenas no meio do ano, quando sua cláusula de rescisão cairia para 100 milhões de euros. O clube, no entanto, planeja adquirir o atacante por meio de uma venda normal, não acionando a cláusula de rescisão.

Caso acionasse a cláusula de rescisão, Griezmann é quem teria de desembolsar os 100 milhões de euros. Além da carga tributária que teria de pagar, o jogador teria de explicar à Receita Federal de onde vieram os 100 milhões de euros.

O Barcelona entende que, com a aprovação de Griezmann, não terá problemas para convencer o Atlético de Madri da negociação. O clube catalão pretende fechar a contratação antes da Copa do Mundo de 2018.