Topo

Ex-Fluminense é suspenso na Inglaterra por simular pênalti

Simulação de pênalti rendeu castigo de dois jogos para Lanzini, ex-meia do Fluminense - Reuters
Simulação de pênalti rendeu castigo de dois jogos para Lanzini, ex-meia do Fluminense Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/12/2017 16h41

A simulação de faltas na Inglaterra é imperdoável. Quem comprovou a intolerância inglesa desta vez foi o meia argentino Manuel Lanzini. A FA (Football Association) puniu o ex-jogador do Fluminense com dois jogos de suspensão por simular um pênalti na partida do último fim de semana contra o Stoke, pelo Campeonato Inglês.

Lanzini caiu na área e a arbitragem assinalou a penalidade máxima. Noble converteu e abriu o placar para o West Ham, que venceu por 3 a 0. O clube londrino ainda apresentou argumentos e imagens para absolver o meia argentino, mas a federação inglesa rejeitou a defesa.

O argentino, que passou pelo Fluminense entre 2011 e 2012, desfalca o West Ham na partida desta terça contra o Arsenal, pela Copa da Liga Inglesa, e no jogo de sábado contra o Newcastle, pelo Campeonato Inglês.

O meia é um dos principais destaques do clube da capital na temporada inglesa. Lanzini participou de 13 partidas, sendo titular em 11. O West Ham ocupa a 15ª colocação na tabela, com 17 pontos em 18 rodadas.