Fla quer Fred e intensifica contatos para tentar contratar artilheiro

Victor Martins e Vinicius Castro

Do UOL, em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro

  • AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO

    Fred é um dos alvos do Flamengo para a formatação do elenco da próxima temporada

    Fred é um dos alvos do Flamengo para a formatação do elenco da próxima temporada

O Flamengo quer a contratação do atacante Fred, do Atlético-MG. A negociação é complicada, mas o Rubro-negro tem interesse no artilheiro por conta da indefinição relacionada ao peruano Paolo Guerrero, suspenso por doping pelo período de um ano e que aguarda os julgamentos dos recursos na Fifa.

Os contatos foram intensificados nos últimos dias pelos dirigentes rubro-negros com o objetivo de tomar conhecimento das possibilidades apresentadas. Um investimento alto para tirar Fred do Galo está fora de pauta, mas o envolvimento de outros jogadores no negócio é cogitado.

"Pensamos em algumas alternativas para a situação vivida pelo Paolo [Guerrero]. No Brasil, em se tratando de número 9, o Fred está entre os melhores", afirmou o diretor executivo Rodrigo Caetano, ao Bem Amigos, do Sportv.

O salário de Fred regula com o recebido por Guerrero - cerca de R$ 900 mil. O camisa 9 tem mais um ano de contrato com o clube mineiro e a sua saída representaria um considerável alívio na folha de pagamento. Por outro lado, o Atlético-MG perderia o responsável pelos 30 gols marcados em 2017 - a terceira melhor marca na carreira profissional mesmo aos 34 anos.

Além dos gols assinalados, Fred ainda deu dez assistências. Foram 40 gols do Galo com participação direta do atacante, uma marca que nenhum outro atleta em atividade no Brasil conseguiu na temporada. E isso atraiu os olhares do Rubro-negro carioca.

Tirá-lo de Belo Horizonte não será nada fácil. O Flamengo sabe disso, mas estuda fazer uma tentativa mais profunda. Com um bom salário, confortável e vivendo na cidade em que escolheu, o camisa 9 curte férias enquanto dois grandes discutem o seu futuro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos