Topo

Lucas Barrios escreve "carta" e se despede do Grêmio após vice-mundial

Lucas Barrios não vai permanecer no Grêmio para a próxima temporada - Marcello Zambrana/AGIF
Lucas Barrios não vai permanecer no Grêmio para a próxima temporada Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/12/2017 18h04

O atacante Lucas Barrios se despediu do Grêmio no fim da tarde desta terça-feira, por intermédio de um post nas redes sociais. O paraguaio, que deixa o clube gaúcho depois do vice-campeonato mundial, agradeceu aos torcedores e manifestou carinho para com o clube que o contratou neste ano, após frustrante fim de passagem com a camisa do Palmeiras.

“Podem ter certeza de que vou guardar as melhores lembranças na minha mente. Levarei o Grêmio onde for. Estarei com ele no coração onde estiver! Sou muito orgulhoso de fazer parte desta história linda e deste ano de 2017 inesquecível para todos os tricolores”, escreveu o jogador no Instagram.

Barrios se despede do Grêmio com 18 gols e com o título da Copa Libertadores da América. A conquista da competição continental, aliás, foi ressaltada pelo centroavante, peça importante durante o torneio sul-americano; no Mundial, contudo, o paraguaio foi figura apagada.

“O Grêmio voltou a ser gigante. É o melhor time da América e um dos melhores do mundo. Valorize isso e comemore, torcedor, porque não é fácil chegar nesse nível. (...) Obrigado, torcedor. Obrigado, companheiros. Obrigado, direção. Obrigado, Grêmio! Lucas Ramón Barrios”, complementou o paraguaio.

O centroavante ainda aguarda propostas para definir o futuro. Sem Barrios, Renato Gaúcho conta com Jael como a principal referência ofensiva. O camisa 9, substituto direto do paraguaio que deixou o Grêmio nesta terça-feira, ainda não anotou nenhum gol pelo clube gaúcho.