Lucas Barrios escreve "carta" e se despede do Grêmio após vice-mundial

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Lucas Barrios não vai permanecer no Grêmio para a próxima temporada

    Lucas Barrios não vai permanecer no Grêmio para a próxima temporada

O atacante Lucas Barrios se despediu do Grêmio no fim da tarde desta terça-feira, por intermédio de um post nas redes sociais. O paraguaio, que deixa o clube gaúcho depois do vice-campeonato mundial, agradeceu aos torcedores e manifestou carinho para com o clube que o contratou neste ano, após frustrante fim de passagem com a camisa do Palmeiras.

"Podem ter certeza de que vou guardar as melhores lembranças na minha mente. Levarei o Grêmio onde for. Estarei com ele no coração onde estiver! Sou muito orgulhoso de fazer parte desta história linda e deste ano de 2017 inesquecível para todos os tricolores", escreveu o jogador no Instagram.

 

Foram 18 gols, a artilharia da equipe na temporada, a artilharia da Copa do Brasil e o tri da Libertadores. Mas nada disso é sombra perto do que você me deu, torcedor gremista. A recepção, a confiança, o carinho e o apoio em todos os momentos...isso não tem preço. E foram muitos momentos lindos. Vibramos juntos, conquistamos juntos, somos campeões juntos! Um clube forte se faz assim, com grupo comprometido, com torcida unida e com trabalho de todos. O Grêmio voltou a ser gigante, é o melhor time da América e um dos melhores do mundo. Valorize isso, comemore, torcedor, porque não é fácil chegar nesse nível! Pode ter certeza de que vou guardar as melhores lembranças na minha mente. Levarei o Grêmio onde for. Estarei com ele no coração onde estiver! Sou muito orgulhoso de fazer parte dessa história linda e desse ano 2017 inesquecível para todos tricolores! Obrigado, torcedor. Obrigado, companheiros. Obrigado, direção. Obrigado, Grêmio! Lucas Ramón Barrios #Gremio #Tricolor #2017 #TriDaAmerica LB#18 ?????

A post shared by Lucas Barrios (@lucasbarrios_oficial)

 

 

 

on

Barrios se despede do Grêmio com 18 gols e com o título da Copa Libertadores da América. A conquista da competição continental, aliás, foi ressaltada pelo centroavante, peça importante durante o torneio sul-americano; no Mundial, contudo, o paraguaio foi figura apagada.

"O Grêmio voltou a ser gigante. É o melhor time da América e um dos melhores do mundo. Valorize isso e comemore, torcedor, porque não é fácil chegar nesse nível. (...) Obrigado, torcedor. Obrigado, companheiros. Obrigado, direção. Obrigado, Grêmio! Lucas Ramón Barrios", complementou o paraguaio.

O centroavante ainda aguarda propostas para definir o futuro. Sem Barrios, Renato Gaúcho conta com Jael como a principal referência ofensiva. O camisa 9, substituto direto do paraguaio que deixou o Grêmio nesta terça-feira, ainda não anotou nenhum gol pelo clube gaúcho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos