Topo

Interesse do River seduz, mas Pratto prega respeito ao São Paulo

Lucas Pratto tem contrato com o São Paulo até o ano de 2021 - Alexandre Schneider/Getty Images
Lucas Pratto tem contrato com o São Paulo até o ano de 2021 Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/12/2017 14h38

Em meio às férias, Lucas Pratto se tornou alvo de especulação do River Plate. Jogador do São Paulo, ele não recebeu qualquer tipo de oferta, mas mostrou empolgação com o interesse da equipe argentina. De qualquer maneira, segundo apurou o UOL Esporte, o Tricolor não está disposto a negociar o jogador, que também não esconde o respeito pelo clube brasileiro.

“O São Paulo sempre me tratou muito bem, não digo que quero ir embora. Mas se o River quer me contratar, isso me seduz. É uma questão dos clubes e não minha. Se uma oferta chegar, veremos se o São Paulo está disposto a negociar. As únicas informações que tenho é o que ouço por meio da mídia”, falou Pratto ao canal “TNT Sports”.]

Caso alguma oferta seja realmente feita ao atleta, a decisão deverá ser tomada em conjunto com os familiares e o estafe do argentino. "Se o São Paulo estiver aberto a negociar, também preciso colocar tudo na balança, coisa de família e esportivas, e ver o que é melhor para mim", disse o atacante.

Lucas Pratto tem contrato com o São Paulo até janeiro do ano de 2021 e recentemente já disse que está muito satisfeito no clube tricolor. O jogador é considerado um dos líderes da equipe do técnico Dorival Júnior.

"Estou contente, porque fiz muito esforço para chegar onde cheguei. As oportunidades que tive, aproveitei. Fico feliz, mas não posso relaxar. Tenho que me manter atento e melhorar sempre." 

Em fevereiro, o São Paulo pagou 6,2 milhões de euros (R$ 20,7 milhões na época) ao Atlético-MG por 50% dos direitos do jogador e deve pagar 1,5 milhão de euros (R$ 5,8 milhões) em janeiro por mais 15%. Por contrato, o time paulista poderá desembolsar ainda ao mineiro 1,5 milhão de euros em janeiro de 2019 e 2020 até ficar com 95% do atacante.