Topo

Pioneiro interpretado por Brad Pitt e bilionário chinês compram time inglês

Harvey Barnes em ação pelo Barnsley durante jogo contra o Brentford - Harry Murphy/Getty Images
Harvey Barnes em ação pelo Barnsley durante jogo contra o Brentford Imagem: Harry Murphy/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/12/2017 14h19

Clube da segunda divisão do Campeonato Inglês, o Barnsley tem novos donos. De acordo com reportagem da emissora britânica "BBC", um consórcio incluindo Billy Beane, interpretado por Brad Pitt no filme "Moneyball" (O Homem que Mudou o Jogo), e o bilionário chinês Chien Lee garantiu a propriedade.

Os novos donos assumem o papel de Patrick Cryne, dono do clube nos últimos 13 anos, que luta contra um câncer terminal e escreveu carta aos torcedores em setembro para explicar a venda.

"Gostaríamos de agradecer a cada membro de nossa leal torcida pela paciência e pelo apoio contínuo nos últimos meses. Um capítulo empolgante está se abrindo para o Barnsley, e estamos ansiosos pelo nosso futuro juntos", disse Gauthier Ganaye, diretor-executivo do clube inglês.

Beane é ex-gerente-geral do Oakland A’s e revolucionou a Major League Baseball, a liga profissional de beisebol dos Estados Unidos, por meio da análise de desempenho na hora de montar seus elencos. Lee, por sua vez, é acionista do Nice e já havia sido especulado para outros clubes ingleses antes de comprar o Barnsley.

Atualmente, o time inglês ocupa a 20ª colocação, quatro pontos acima da zona de rebaixamento.