Rivaldo afirma que teria mais de uma Bola de Ouro se jogasse hoje

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Rivaldo com o prêmio de melhor jogador do mundo que venceu em 1999

    Rivaldo com o prêmio de melhor jogador do mundo que venceu em 1999

Em evento promocional realizado nesta terça-feira (19) no Camp Nou, Rivaldo afirmou que ganharia mais de uma Bola de Ouro se jogasse hoje em dia. O ex-meia-atacante brasileiro ganhou o prêmio, dado ao melhor jogador do mundo em 1999.

"No meu tempo, tivemos muitos jogadores. Eu, Figo, Totti, Del Piero. Agora, só falamos sobre eles. Nesta época de hoje, eu teria ganho mais de uma Bola de Ouro. Cristiano Ronaldo e Messi terem tantas Bolas mostra que os outros não são tão bons. Eles terem mais gols do que jogos mostra que as coisas não estão certas. Eu gosto de ambos, mas acho que é um sinal de que as coisas não estão bem na Liga", disse Rivaldo, segundo reportagem do jornal espanhol "Marca", quando questionado sobre o domínio de Barcelona e Real Madrid no Campeonato Espanhol.

Quando questionado sobre a escassez de postulantes à Bola de Ouro, Rivaldo colocou apenas Neymar como ameaça a Messi e Ronaldo.

"Eu não quero polêmica, mas sim, creio que em outra época eles teriam lutado pela Bola de Ouro. Hoje só se fala neles e um pouquinho de Neymar. Não há tantos jogadores de qualidade como antes", opinou o brasileiro. 

Apesar de achar que Cristiano Ronaldo tem pouca concorrência na briga pelo prêmio, Rivaldo exaltou seu recorde.

"Se Cristiano Ronaldo ganhou cinco é porque ele merece", afirmou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos