Zeca perto do Fla, Tréllez longe do Corinthians... O dia do mercado da bola

Do UOL, em São Paulo

Um dia depois de iniciar sondagem ao atacante Fred, potencial substituto para Guerrero, suspenso por doping, o Flamengo mira uma nova posição para reforçar o elenco: a lateral esquerda. Zeca, em litígio com o Santos, é o nome da vez.

O atual campeão brasileiro também busca um lateral-esquerdo, por isso o Corinthians está cada vez mais próximo de finalizar com o Bahia a contratação de Juninho Capixaba. No entanto, outro alvo do futebol futebol, o atacante colombiano Tréllez, do Vitória, ficou distante.

Confira os destaques do mercado da bola desta terça-feira (19):

Fla confia em respaldo da Justiça e negocia contratação de Zeca

Marcello Zambrana/AGIF

O lateral Zeca se encaminha para ser o primeiro reforço do Flamengo. A diretoria rubro-negra tem negociações avançadas com o atleta e confia no respaldo da Justiça para sacramentar a contratação. O jogador conseguiu recentemente a rescisão com o Santos e está liberado para assinar com outro clube.

Bahia e Corinthians se reúnem e deixam troca por lateral mais perto do fim

Marcelo Malaquias/EC Bahia

Uma reunião com diretores do Bahia deixou o Corinthians mais próximo da contratação do lateral-esquerdo Juninho Capixaba. O encontro ocorreu na manhã desta terça-feira. Restam detalhes para o negócio ser fechado, como o acerto com jogadores corintianos que devem ser envolvidos na operação.

Multa de R$ 10 milhões faz Vitória travar saída de Tréllez ao Corinthians

Mauricia da Matta/Vitória

As tentativas por parte do estafe de Santiago Tréllez, em busca de sua liberação ao Corinthians, foram infrutíferas até o momento. Com multa rescisória para equipes brasileiras de R$ 10 milhões, o Vitória prefere a entrada de dinheiro ao envolvimento de atletas em uma operação entre corintianos e rubro-negros.

Interesse do River seduz, mas Pratto prega respeito ao São Paulo

UOL

Em meio às férias, Lucas Pratto se tornou alvo de especulação do River Plate. Jogador do São Paulo, ele não recebeu qualquer tipo de oferta, mas mostrou empolgação com o interesse do clube argentino. De qualquer maneira, segundo apurou o UOL Esporte, o Tricolor não está disposto a negociar o jogador, que também não esconde o respeito pelo clube brasileiro.

Palmeiras abre espaço no elenco para a volta de atletas emprestados

Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Dos jogadores que estavam emprestados pelo Palmeiras em 2017, ao menos quatro vão iniciar a pré-temporada: João Pedro, Victor Luis, Allione e Artur. Os quatro foram avisados pela diretoria de que fazem parte do grupo que se reapresenta dia 3 de janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos