Topo

Bayern relaxa no fim, mas segura Dortmund e avança na Copa da Alemanha

Christof Stache/AFP
Imagem: Christof Stache/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/12/2017 19h37

Dominante no Campeonato Alemão, o Bayern de Munique teve uma demonstração de poder nesta quarta-feira (20), em duelo das oitavas de final da Copa da Alemanha. Na Allianz Arena, a equipe treinada por Jupp Heynckes despachou o Borussia Dortmund por 2 a 1 e avançou às quartas de final da competição.

Os anfitriões abriram o placar aos 12min, quando Boateng aproveitou rebote de finalização de Süle e completou para as redes. Com controle completo da partida, a equipe da Baviera ampliou aos 41min com um golaço de Müller, que recebeu na área e tocou de cobertura sobre Burki, abrindo uma vantagem confortável no placar.

Dois gols na frente, o Bayern voltou dos vestiários pressionando, forçando duas defesas de Burki nos cinco primeiros minutos da etapa complementar. A superioridade dos mandantes durou cerca de 30 minutos, quando os visitantes começaram a se soltar e buscar o resultado.

O Dortmund não desistiu e equilibrou o jogo a 15 minutos do fim. Kagawa recebeu na ponta esquerda, limpou a marcação e cruzou na medida para Yarmolenko, que cabeceou no alto para diminuir o déficit aos 32min. Chegando com força pela ponta esquerda, com a dupla Pulisic e Kagawa, os visitantes pressionaram em busca do empate, mas ficaram só na tentativa, pois não voltaram a ameaçar a meta de Ulreich - a melhor chance veio com o jovem sueco Isak, que teve sua finalização nos acréscimos desviada por Boateng para linha de fundo.

O adversário do Bayern nas quartas de final será definido em um sorteio, a ser realizado no dia 7 de janeiro de 2018.