Com gol de Willian, Chelsea derrota Bournemouth e garante vaga na semifinal

Do UOL, em São Paulo

  • Eddie Keogh/Reuters

    O brasileiro Willian fez gol na vitória do Chelsea sobre o Bournemouth, nesta quarta-feira

    O brasileiro Willian fez gol na vitória do Chelsea sobre o Bournemouth, nesta quarta-feira

Apesar do susto, o Chelsea confirmou o favoritismo e garantiu a vaga para a semifinal da Copa da Liga da Inglesa. Nesta quarta-feira (20), no Stamford Bridge, a equipe de Willian derrotou o Bournemouth por 2 a 1. Os brasileiros brilharam no triunfo. Com toque de calcanhar de Kenedy, Willian abriu o placar e Morata completou no finalzinho - Gosling descontou.   

Já nos jogos desta terça-feira (19) também válidos pelas quartas de final, o Arsenal garantiu a vaga ao derrotar o West Ham por 1 a 0. O gol foi marcado por Danny Welbeck. Na outra chave, o Manchester City teve dificuldade para permanecer na competição. A equipe do brasileiro Gabriel Jesus empatou por 1 a 1 durante a partida e ganhou nos pênaltis por 4 a 3.

Os sorteios das semifinais foram realizados ainda nesta quarta à noite - o Chelsea pega Arsenal, enquanto o Manchester City enfrenta o Bristol City.

Descanso

Apesar de a partida ser decisiva, o técnico do Chelsea, Antonio Conte, poupou alguns titulares por conta da maratona de jogos neste fim de ano. Entre as novidades estavam os brasileiros Willian e Kenedy.

Tentativa de volta por cima

O  Bournemouth buscava um resultado positivo para quebrar uma série de seis jogos sem vitória. Por isso, a equipe entrou com força máxima no Stamford Bridge nesta quarta-feira.

Calcanhar de Kenedy e gol de Willian

As duas equipes tiveram dificuldade para criar boas oportunidades nos primeiros instantes do jogo. Depois de tropeçar no sistema defensivo adversário, o Chelsea passou a ter o domínio das ações e conseguiu abrir o placar. De calcanhar, Kenedy encontrou Fábregas, que invadiu a área pela esquerda e cruzou para Willian. O brasileiro só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes. 

Tentativa de reação

Em desvantagem no placar no segundo tempo, o Bournemouth partiu mais para o ataque em busca do gol de empate, enquanto o Chelsea tentou explorar os contragolpes. No entanto, faltava mais objetividade ao Bournemouth para conseguir vencer o sistema defensivo do adversário. No finalzinho, eles até chegaram a empatar com gol de Gosling, em chute de fora da área, aos 44 minutos do segundo tempo.

Gol salvador

Quando a partida parecia se encaminhar para a prorrogação, o Chelsea fez o segundo aos 45 minutos do segundo tempo. Logo na sequência de levar o gol de empate, os donos da casa aproveitaram a desconcentração dos visitantes e fizeram o segundo. Após toque de calanhar de Hazard, Morata completou para o gol.    

Jogos pelo Inglês

As duas equipes voltam a jogar neste fim de semana pelo Campeonato Inglês. No sábado (23), fora de casa, o Chelsea, terceiro colocado na tabela, enfrenta o Everton. Já o Bournemouth, o 16º, visita o líder Manchester City.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos