Com Juninho perto, Corinthians estuda oferta por lateral do futebol francês

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / FRANCOIS LO PRESTI

    Avelar (à direita) é alvo estudado pelo Corinthians, que perdeu Guilherme Arana

    Avelar (à direita) é alvo estudado pelo Corinthians, que perdeu Guilherme Arana

Em conversas avançadas pela contratação do lateral esquerdo Juninho Capixaba, do Bahia, o Corinthians ainda deseja um jogador de maior experiência para a posição. O nome que mais agrada atualmente dentro desse perfil e das possibilidades financeiras do clube é o brasileiro Danilo Avelar, do Amiens-FRA. 

Com 29 anos e carreira estabelecida na Europa por equipes como Schalke 04-ALE, Cagliari-ITA e Torino-ITA, Avelar chegou a ser sondado pela direção do Corinthians. Até o momento, as conversas ainda são embrionárias e o clube avalia se fará uma oferta concreta pelo lateral. O negócio envolveria investimento para a compra em definitivo. 

Emprestado ao Amiens até o fim da atual temporada europeia, em junho de 2016, Avelar pertence ao Torino, que tem estabelecida uma opção de compra como prioridade para a equipe francesa. Em contatos com o Corinthians, o lateral avisou por meio de representantes que deveria, inicialmente, haver um acordo entre os clubes. 

Sem Guilherme Arana, vendido ao Sevilla, o Corinthians considera Danilo Avelar um jogador consistente e regular para a disputa da Copa Libertadores. No meio do ano, ele chegou a ser oferecido ao Palmeiras, que não se interessou, e aos próprios corintianos, que não tinham espaço no elenco. Na atual temporada francesa, Avelar já chegou ao Amiens com a liga em andamento, mas conquistou titularidade. 

Há algumas semanas, o lateral esquerdo estudado pelo Corinthians assinou acordo de representação com a empresa Elenko Sports, de propriedade do empresário e ex-conselheiro alvinegro Fernando Garcia. Atualmente, a empresa é que possui o maior número de atletas no grupo dirigido por Fábio Carille. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos