Cruzeiro acelera negócio e fica perto de anunciar Fernandão

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Célio Messias/AE

    Fernandão defendeu as cores do Palmeiras em 2012. Ele voltará ao Brasil para jogar no Cruzeiro

    Fernandão defendeu as cores do Palmeiras em 2012. Ele voltará ao Brasil para jogar no Cruzeiro

O Cruzeiro está perto de acertar com Fernandão. O acordo já foi encaminhado entre Itair Machado, vice de futebol, e o empresário Eduardo Uram, que acerta os últimos detalhes da liberação do atleta junto ao Fenerbahçe, da Turquia. A informação foi divulgada pelo Globoesporte e confirmada pelo UOL Esporte.

Os mineiros pagarão cerca de R$ 3 milhões pela liberação do atleta de 30 anos. A sua chegada a Belo Horizonte será por empréstimo, conforme adiantado pela reportagem. O contrato será por dois anos.

A ideia do jogador é voltar ao Brasil, onde defendeu clubes como Flamengo, Palmeiras, Bahia e Atlético-PR. Como o Cruzeiro procura um homem-gol para 2018, Mano Menezes foi consultado e deu o aval à diretoria para buscá-lo.

Os mineiros, agora, aguardam os trâmites burocráticos para anunciar o acordo. O contrato do atacante com os turcos é até 30 de junho de 2019.

No Fenerbahçe desde julho de 2015, Fernandão participou de 82 partidas pelo clube, fazendo 39 gols. Ele chegou a colocar o holandês Robin van Persie, ídolo de Arsenal e Manchester United, no banco de reservas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos