Topo

Cruzeiro acelera negócio e fica perto de anunciar Fernandão

Fernandão defendeu as cores do Palmeiras em 2012. Ele voltará ao Brasil para jogar no Cruzeiro - Célio Messias/AE
Fernandão defendeu as cores do Palmeiras em 2012. Ele voltará ao Brasil para jogar no Cruzeiro Imagem: Célio Messias/AE

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

20/12/2017 14h14

O Cruzeiro está perto de acertar com Fernandão. O acordo já foi encaminhado entre Itair Machado, vice de futebol, e o empresário Eduardo Uram, que acerta os últimos detalhes da liberação do atleta junto ao Fenerbahçe, da Turquia. A informação foi divulgada pelo Globoesporte e confirmada pelo UOL Esporte.

Os mineiros pagarão cerca de R$ 3 milhões pela liberação do atleta de 30 anos. A sua chegada a Belo Horizonte será por empréstimo, conforme adiantado pela reportagem. O contrato será por dois anos.

A ideia do jogador é voltar ao Brasil, onde defendeu clubes como Flamengo, Palmeiras, Bahia e Atlético-PR. Como o Cruzeiro procura um homem-gol para 2018, Mano Menezes foi consultado e deu o aval à diretoria para buscá-lo.

Os mineiros, agora, aguardam os trâmites burocráticos para anunciar o acordo. O contrato do atacante com os turcos é até 30 de junho de 2019.

No Fenerbahçe desde julho de 2015, Fernandão participou de 82 partidas pelo clube, fazendo 39 gols. Ele chegou a colocar o holandês Robin van Persie, ídolo de Arsenal e Manchester United, no banco de reservas.