Cruzeiro avança por B. Silva e anúncio depende de data de pagamento ao Bota

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Luciano Belford/AGIF

    Novela Bruno Silva está prestes a ter um fim. Atleta assina por três anos com o Cruzeiro

    Novela Bruno Silva está prestes a ter um fim. Atleta assina por três anos com o Cruzeiro

A reunião entre Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, e a diretoria do Botafogo deixou encaminhada a venda de Bruno Silva. Há apenas um entrave no negócio: a data do pagamento pela liberação do jogador.

Os mineiros querem pagar os R$ 4 milhões aos cariocas em 10 de janeiro, enquanto o clube de General Severiano espera receber antes de sua reapresentação, em 4 do mesmo mês.

O responsável pela gestão do esporte na Toca da Raposa II confirma a situação: "Está tudo resolvido. A única coisa pendente a data de pagamento", disse Itair ao UOL Esporte.

O Cruzeiro deseja pagar somente em 10 de janeiro por ser a data em que acrescentará dinheiro ao caixa. Os mineiros recebem, neste período, a grana referente aos patrocinadores e aos direitos de transmissão. A intenção é usar uma quantia para adquirir os direitos do meio-campista.

O acordo ainda envolve a ida de Roni para o Engenhão. O jovem atacante será repassado em definitivo para o time do Rio de Janeiro.

Em Belo Horizonte, Bruno Silva terá contrato de três anos. O acordo entre Carlinhos Sabiá, empresário do jogador, e Itair Machado, novo vice de futebol, foi alinhavado há pelo menos dois meses.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos