Topo

Cruzeiro oferecerá R$ 10 milhões à vista para tirar David do Vitória

Cruzeiro vai documentar sua proposta à vista para levar jogador de 22 anos do Vitória - Luciano Belford/AGIF
Cruzeiro vai documentar sua proposta à vista para levar jogador de 22 anos do Vitória Imagem: Luciano Belford/AGIF

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

20/12/2017 04h00

Uma reunião pode selar a compra de David por parte do Cruzeiro. O vice-presidente de futebol Itair Machado se reunirá com a diretoria do Vitória nesta quarta-feira (20), em Salvador, para tentar acertar a compra dos direitos do atleta.

Com auxílio do Banco BMG, o clube de Belo Horizonte está disposto a pagar R$ 10 milhões à vista para adquirir o atacante de 22 anos em definitivo.

"Na quarta-feira, será feita uma reunião para fazermos uma oferta. A vantagem dessa concorrência é que conseguimos pagar à vista, porque temos um investidor. A conversa vai se iniciar na quarta-feira", contou o vice de futebol.

Itair Machado mantém contato também com André Cury, agente do jogador. A ideia é fechar um contrato de cinco temporadas com o jovem que teve boas atuações na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Em 2017, David fez 63 partidas pelo clube de Salvador, sendo titular em 51 compromissos. Ele marcou 11 gols e deu quatro assistências.

Nessa segunda-feira (18), após a cerimônia de posse de Wagner Pires de Sá, novo presidente do Cruzeiro, Itair confirmou que o clube busca um atacante para atuar pelos lados do gramado.

"Com certeza, eu brinco que o torcedor nosso sabe as posições que a gente precisa. A gente precisa de um lateral direito, de um zagueiro, de um atacante. Precisamos de uma referência, o matador, e de um atleta de beirada de campo", declarou.