Topo

Cruzeiro pressiona e marca reunião com Edílson. Grêmio não foi contatado

Edílson é titular do Grêmio e foi importante principalmente na reta final da temporada - AFP PHOTO / Rodrigo BUENDIA
Edílson é titular do Grêmio e foi importante principalmente na reta final da temporada Imagem: AFP PHOTO / Rodrigo BUENDIA

Marinho Saldanha e Thiago Fernandes

Do UOL em Porto Alegre e Belo Horizonte

20/12/2017 14h59

O Cruzeiro promete fazer de tudo para fechar com lateral direito Edílson, do Grêmio. Titular do campeão da Libertadores, o jogador de 31 anos terá reunião com o clube mineiro nos próximos dias. O Tricolor, enquanto isso, não foi contatado.

Edílson disputou 40 jogos e marcou quatro gols em 2017. É um dos jogadores de confiança de Renato Gaúcho e tem contrato com o Grêmio por mais dois anos. A multa rescisória passa a casa dos R$ 20 milhões.

Mas o Cruzeiro não irá se abater com qualquer dificuldade. Sem tanta esperança de contratar Rafinha, do Bayern de Munique, a Raposa marcou reunião com os representantes de Edílson e não se omite de investir alto no negócio.

O Grêmio, por sua vez, não foi contatado sobre qualquer situação. "Não cabe ao clube autorizar ou impedir quem quer que seja de conversar. O departamento de futebol não foi contatado sobre este assunto", disse o vice de futebol gremista, Odorico Roman, ao UOL Esporte.

O Tricolor, a partir de um eventual contato cruzeirense, irá avaliar a proposta para tomar qualquer decisão posteriormente. No elenco, Léo Moura e Leonardo estão disponíveis também para lateral.