Diretor da CBF estuda usar árbitro de vídeo já na 1ª rodada do Brasileiro

Do UOL, em São Paulo

  • Almeida Rocha / Folhapress

    Coronel Marinho espera que a CBF esteja pronta para o árbitro de vídeo no Brasileiro

    Coronel Marinho espera que a CBF esteja pronta para o árbitro de vídeo no Brasileiro

A CBF estuda implementar o uso do árbitro de vídeo a partir da primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. A possibilidade foi externada pelo chefe da Comissão Nacional de Arbitragem da entidade, o coronel Marcos Marinho, em entrevista à ESPN. 

"Há uma possibilidade, sim, de começarmos com o árbitro de vídeo na primeira rodada", admitiu o Coronel Marinho nesta quarta-feira.

Pelo calendário anunciado pela entidade, o Campeonato Brasileiro de 2018 começa em 15 de abril – mais cedo do que anos anteriores, em razão da paralisação de agenda imposta pela Copa do Mundo

"Estamos já ajeitando tudo, pronto para fazermos os treinamentos. Só falta mesmo o pontapé inicial", acrescentou o diretor de arbitragem da CBF.

Ao longo do campeonato de 2017, após uma série de erros que comprometeram resultados, a CBF chegou a especular antecipar o uso do VAR (Video Assistant Referee, em sigla em inglês). No entanto, dificuldades técnicas de implementação e treinamento acabaram adiando a iniciativa para o próximo ano.

Em 2017, o recurso do árbitro de vídeo passou pelos primeiros testes no país, durante as finais do Campeonato Pernambucano, entre Sport e Salgueiro – mas com polêmicas sobre as decisões tomadas. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos