Grêmio deixa reunião otimista e crê em acerto com Renato até fim da semana

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • REUTERS/Diego Vara

    Renato Gaúcho negocia renovação de contrato com o Grêmio para próxima temporada

    Renato Gaúcho negocia renovação de contrato com o Grêmio para próxima temporada

O reflexo da reunião de negociação entre Grêmio e Renato Gaúcho foi positivo para o clube. Na avaliação do departamento de futebol, a aproximação deve dar final feliz para permanência do comandante. 

À noite, Renato e seu estafe estiveram com representantes da direção do Grêmio. No jantar, foi tratado detalhes da ampliação de contrato dele com o clube. Períodos, valores, situações que o comandante pretende e o clube avalia. 

Segundo apurou o UOL Esporte, a direção gremista está otimista. A ideia é, até o fim da semana, manter novos contatos com o empresário de Portaluppi, Gerson Oldemburg, para finalizar o acordo. 

Mesmo assim, há sempre a ressalva pelo inesperado. O Grêmio trabalha com a ciência de que às vezes os processos de renovação tomam rumos inesperados. 

Mas não é o caso. Não há data fechada para o próximo encontro mas ele não deve tardar. Ambas as partes tem o desejo comum de ampliar a ligação do antigo camisa 7 ao clube, ainda mais após as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores. 

Porém, o Tricolor pondera a valorização. Irá aumentar vencimentos e premiações de Renato mas não fará nada que possa comprometer a recuperação financeira da agremiação. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos