Topo

Grêmio e Renato Gaúcho se encontram, mas renovação ainda não é definida

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, negocia renovação de contrato com clube - REUTERS/Diego Vara
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, negocia renovação de contrato com clube Imagem: REUTERS/Diego Vara

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/12/2017 00h03

Um jantar na noite desta terça-feira (19) simbolizou mais um capítulo na renovação de Renato Gaúcho com Grêmio. Mas não o último. O treinador encontrou-se com a direção do Grêmio, conversou, mas ainda não sacramentou acordo. 

Até o Natal, a ideia é resolver tal pendência. No encontro desta terça, em um restaurante de Porto Alegre, Renato e seu empresário, Gerson Oldemburg, debateram com a direção do Grêmio as bases para o próximo vínculo. Não foi definitivo. A renovação ainda terá novos capítulos. 

Restam ainda alguns pontos a serem acordados. Mesmo que o treinador e o comando do clube tenham a mesma intenção: permanência para o próximo ano.

Quem não está interessado nisso é a série de clubes que procurou o agente do técnico. Equipes de São Paulo, Rio de Janeiro, e até fora do Brasil estão de olho no trabalho do técnico campeão da última Libertadores. 

Mas Renato quer ficar. De férias, ele dá prioridade ao Grêmio e até já procura uma casa em Porto Alegre para deixar a 'vida de hotel' que tem até agora, morando num dos hotéis da capital gaúcha. 

Uma nova bateria de reuniões ocorrerá até o fim da semana. O Tricolor sequer trabalha com outra perspectiva que não a ampliação do vínculo do atual treinador do time.