Topo

Homem é detido por chutar as pernas e por insulto racista a Sterling

Sterling, atacante do Manchester City, sofreu agressão racial no último sábado (16) - Reuters/Jason Cairnduff
Sterling, atacante do Manchester City, sofreu agressão racial no último sábado (16) Imagem: Reuters/Jason Cairnduff

Do UOL, em São Paulo

20/12/2017 15h40

As autoridades de Manchester detiveram um homem que chutou as pernas de Raheem Sterling, do City, e ainda proferiu insultos racistas ao atleta. O homem de 29 anos de idade foi preso na última terça-feira (19).

“Uma investigação foi aberta e o um homem foi preso no início da manhã de terça-feira, sob suspeita de grave agressão racial. Ele está, agora, sob custódia policial para ser interrogado. Isso está sendo tratado como um crime de ódio”, declarou a polícia de Manchester.

O inspetor-chefe, Paul Walker, disse que o “racismo não é tolerado em Manchester e não há espaço em uma sociedade civilizada”.

Atacante do Manchester City, o inglês Raheem Sterling foi agredido e sofreu injúria racial horas antes de ser decisivo na partida do último sábado (16) contra o Tottenham, em que marcou dois gols na vitória por 4 a 0, no Etihad Stadium, pelo Campeonato Inglês.

O incidente aconteceu pela manhã, na chegada de Sterling ao campo de aquecimento do estádio do City. Um homem não identificado se aproximou e se referiu ao jogador com uma gíria considerada ofensiva a pessoas da raça negra. Ao sair do carro para tirar satisfações, o agressor desferiu um chute na perna do atacante.