Topo

Inter confirma herói do título de 92 na comissão técnica de Odair Hellmann

Caíco foi campeão da Copa do Brasil de 1992 com o Internacional e será auxiliar - Mariana Capra/Inter
Caíco foi campeão da Copa do Brasil de 1992 com o Internacional e será auxiliar Imagem: Mariana Capra/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

20/12/2017 17h01

Caíco está confirmado como auxiliar técnico de Odair Hellmann no Inter. O ex-meia autor do gol na derrota por 2 a 1 para o Fluminense no Rio de Janeiro, que combinada com a vitória por 1 a 0 em Porto Alegre deu ao Colorado seu único título da Copa do Brasil, em 1992, ele trabalhava nas categorias de base do clube. 

Através de nota oficial, o Inter confirmou a colocação de Caíco no principal. Tal situação já vinha sendo tratada há algum tempo e precisava apenas de confirmação. 

Com 43 anos, Caíco teve ampla carreira no futebol. Além do Inter, defendeu equipes como Santos, Flamengo, Atlético-MG e Ponte Preta. Também jogou na Europa e no Japão. Como auxiliar, seu primeiro trabalho foi na base do Inter. 

Confira a nota oficial do clube: 

O Sport Club Internacional acertou a promoção do auxiliar técnico Caíco, que fará parte da comissão técnica da primeira equipe, comandada por Odair Hellmann. Caíco já estará integrado a partir da reapresentação do grupo, em 2 de janeiro.

Formado no Celeiro de Ases, Airton Graciliano dos Santos – ou simplesmente Caíco – começou a despontar para o mundo do futebol em 1992. Mais especificamente no dia 10 de dezembro de 1992, após marcar um golaço no primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Fluminense, que foi decisivo para a conquista colorada. O atleta vestiu a camiseta do Internacional até 1995 e depois passou por grandes clubes como Flamengo, Santos e Atlético-MG. Também teve passagens pelo Verdy Tokyo (Japão), Lugano (Suíça) e Marítimo (Portugal).

Como jogador, também brilhou na Seleção Brasileira Sub-20 que conquistou o Mundial da categoria, em 1993, e o Torneio de Toulon, em 1995. Após encerrar a carreira como jogador em 2009, Caíco passou a se dedicar a profissão de treinador. Em 2014, começou a exercer a função de auxiliar técnico das Categorias de Base do Internacional. De lá para cá, Caíco não só tem conquistado títulos, como também tem contribuído para formação dos futuros craques colorados.