Topo

Panathinaikos tira Moledo de jogo e encaminha saída. Inter tem concorrência

Rodrigo Moledo comemora gol pelo Panathinaikos, que irá negocia-lo em janeiro - Divulgação/Panathinaikos
Rodrigo Moledo comemora gol pelo Panathinaikos, que irá negocia-lo em janeiro Imagem: Divulgação/Panathinaikos

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/12/2017 18h34

Rodrigo Moledo não atuará pelo Panathinaikos no jogo contra o Lamia nesta quinta-feira. O defensor não foi relacionado pelo técnico Marinos Ouzounidis porque deixará o clube nesta janela de transferência. Após firmar proposta por ele, o Internacional nutre expectativa, mas tem concorrência. 

Além do Inter, segundo a imprensa grega, clubes como Torino, PAOK, Dínamo de Kiev e Besiktas têm interesse no jogador de 30 anos. O Colorado não ofereceu os R$ 1,9 milhão esperado pelos gregos, mas um valor próximo a R$ 1 milhão para contar com ele. 

E mesmo se não for o escolhido para o destino de Moledo, o clube gaúcho ganha. Isso porque ainda tem 25% dos direitos econômicos do jogador e qualquer venda feita a outro clube precisa ter parte do valor depositado para o Inter. 

Titular da equipe até aqui, Moledo soma 11 jogos e marcou um gol na temporada que está começando na Europa. Na temporada passada fez 39 jogos e marcou três gols. 

A direção atual do Inter já tentou contratá-lo no ano passado, quando o Panathinaikos chegou a aceitar a oferta apresentada, mas depois voltou atrás e preferiu mantê-lo por lá. 

O Internacional espera um desfecho breve da situação e até o fim do ano precisará saber se contará ou não com ele. Até para buscar alternativas no mercado. Com recesso do Campeonato Grego, Moledo passará os feriados de Natal e fim de ano em Porto Alegre.