Topo

Paulistão manterá torcida única em clássicos e inclui Ponte no veto

Invasão de torcedores da Ponte ao campo pesou na definição de torcida única para o time - Reprodução
Invasão de torcedores da Ponte ao campo pesou na definição de torcida única para o time Imagem: Reprodução

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

20/12/2017 19h25

O Paulistão 2018 continuará tendo torcida única em clássicos, mas desta vez a ordem se estenderá para a Ponte Preta. O Ministério Público recomendou a inclusão do time de Campinas no veto após a selvageria ocorrida na partida contra o Vitória, em novembro, pelo Campeonato Brasileiro, quando torcedores invadiram o campo.

Revoltados com a derrota da Ponte contra o Vitória, torcedores entraram no campo do Moisés Lucarelli e ameaçaram os atletas de agressão.

O promotor Paulo Castilho destacou que os incidentes nesta partida, somada ao histórico violento das organizadas da Ponte, foram determinantes para a inclusão do clube nas torcidas únicas.

“O que aconteceu naquele jogo foi abominável. Não vamos admitir que isso aconteça novamente no Campeonato Paulista. O MP já recomentou à Federação Paulista e ao Tribunal Desportivo. Prefiro ter jogo sem torcida do que um jogo com riscos como aquele”, disse Castilho ao UOL Esporte.

Desta forma, os clássicos terão a presença apenas dos torcedores dos times mandantes. Em jogos dos grandes contra a Ponte, o sistema é o mesmo. Torcedores da Ponte não poderão conferir os duelos contra os grandes fora de casa.

A restrição valerá para o dérbi Guarani x Ponte Preta, pelo Campeonato da Série B no próximo ano. Somente torcedores do mandante poderão comparecer.