Ponte Preta supera Paraná Clube e fecha contratação de corintiano Marciel

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Depois de ficar próximo do Paraná Clube, o volante e lateral corintiano Marciel acordou transferência para a Ponte Preta. O jovem de 22 anos será emprestado por uma temporada à equipe de Campinas, que em 2018 irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. 

A liberação de Marciel no Corinthians coincide com o avanço nas tratativas com Juninho Capixaba, do Bahia, e a provável volta de Guilherme Romão, que estava emprestado ao Oeste na temporada passada. 

Nos últimos dias, o Corinthians e o Paraná estiveram perto de fechar dois negócios, mas nenhum avançou de maneira positiva. Além de Marciel, a equipe de Curitiba desejava receber por empréstimo o jovem Guilherme Mantuan, de 20 anos. Fábio Carille, porém, quer contar com o volante no Campeonato Paulista. 

Visto como uma das grandes promessas do Corinthians nos últimos anos, Marciel ainda não decolou. No ano passado, foi emprestado ao Cruzeiro, mas não conseguiu render. Já em 2017, uma doença capilar tirou o jovem de ação por aproximadamente cinco meses, pois representava o risco de doping. 

No início desse ano, o Corinthians estendeu o vínculo de Marciel até o fim de 2020. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos