Aniversariante, Mbappé brilha e PSG ganha com golaço de letra de Cavani

Do UOL, em São Paulo

O último jogo do PSG no Parque dos Príncipes em 2017 contou com um show de Mbappé. No dia em que completa 19 anos, a estrela francesa foi responsável por um gol e uma assistência na vitória da equipe sobre o Caen por 3 a 1, pela 19ª rodada do Campeonato Francês.

A grande atuação de Mbappé não foi ofuscada nem quando Cavani marcou um golaço de letra. O tento do uruguaio aconteceu por causa de uma excelente jogada do francês, que driblou dois marcadores e cruzou para o atacante balançar as redes.

O resultado mantém o PSG na liderança da competição com 50 pontos. Já o Caen estaciona nos 24 pontos e cai para a 12ª colocação.

Na próxima rodada, o PSG visitará o Nantes, em 13 de janeiro. Já o Caen receberá o Lille no mesmo dia.

Cavani abre o placar com um golaço

REUTERS/Gonzalo Fuentes

Aniversariante do dia, Mbappé foi o responsável direto pelo primeiro gol do PSG na partida. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o francês se livrou de dois marcados e disparou pela direita. Na sequência, o jovem de 19 anos cruzou rasteiro e Cavani apareceu para mandar de letra e fazer um golaço.

Com o tento, o uruguaio fica a apenas um gol de igualar Ibrahimovic como maior artilheiro da história do PSG.

Presente de Mbappé chega no segundo tempo

Mas ainda faltava o presente para o aniversariante. E ele veio aos 11 minutos do segundo tempo. Após Neymar iniciar a jogada, a bola ficou com Lo Celso, que fez ótima jogada e cruzou para Mbappé. O francês só teve o trabalho de bater forte para o fundo das redes de Vercoutre e ampliar para o PSG.

Neymar para na trave

Faltava apenas Neymar a balançar as redes do trio de ataque do PSG. Mas o brasileiro parou na trave do Caen. Aos 23 minutos, o atacante recebeu passe nas costas da defesa e bateu colocado. Vercoutre, no entanto, desviou o suficiente para a bola bater na trave e sair pela linha de fundo.

Lateral amplia para o PSG

Se Neymar não conseguia balançar as redes, o PSG chegou ao terceiro gol pelos pés de outro jogador. Aos 35 minutos, o lateral Yuri Berchiche tabelou com o brasileiro, se livrou do zagueiro Sankoh e chutou cruzado para balançar as redes.

Thiago Silva faz pênalti, e Caen diminui

O Caen passou quase 90 minutos sem praticamente incomodar o gol de Trapp. Aos 44 minutos do segundo tempo, contudo, Rodelin chutou e a bola explodiu no braço de Thiago Silva. O árbitro marcou pênalti e amarelou o zagueiro brasileiro. Na cobrança, Santini descontou para o Caen.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos