Ricardo Oliveira, Fred e Gabigol: ciranda de atacantes marca dia do mercado

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Vorley/AGIF

Ricardo Oliveira de saída para o Santos e a caminho do Atlético-MG. Fred recebendo oferta para deixar o time mineiro e ir para o Flamengo. Gabigol demonstrando preferência ao Santos em eventual retorno ao Brasil. A quarta-feira (20) no mercado da bola nacional ficou marcada pela ciranda dos atacantes.

A nova diretoria do Santos informou que tem o conhecimento que Ricardo Oliveira acertará com o Atlético-MG. Embora não jogue na mesma faixa do campo, o clube paulista pode repor a saída do centroavante com Gabigol, que prefere voltar ao Santos a se arriscar em um clube desconhecido – para ele, bastaram as tentativas na Inter de Milão e Benfica.

Diante do cenário da chegada de Ricardo Oliveira, o Flamengo tenta convencer Fred de que uma transferência para o Rio de Janeiro poderia ser um último desafio para a carreira do atacante, que está com 34 anos.

Confira as demais movimentações do dia

Inter se acerta com Wellington Silva

O Internacional se acertou com o meia-atacante Wellington Silva, do Fluminense, mas o negócio ainda tem pendências. A ida de Eduardo Sasha para o time carioca está encaminhada, mas não é apenas isso que impede o anúncio imediato. Há uma certa apreensão em torno dos exames médicos do meia das Laranjeiras. O clube gaúcho também segue de olho em Rodrigo Moledo, que deixará o Panathinaikos, mas será disputado no mercado.

Palmeiras desiste de Rafinha

Lincoln Cássio, empresário de Rafinha, avisou ao Palmeiras que o jogador não vai conseguir a liberação imediata do Bayern de Munique para realizar a sua vontade de voltar ao Brasil. Com a confirmação, a diretoria alviverde não descarta a contratação de outro lateral direito, mas diz que vai analisar o mercado antes de dar os próximos passos. O Palmeiras ainda têm esperança de contratar Gustavo Scarpa, do Fluminense, por empréstimo.

Grêmio renova com Renato Gaúcho

O Grêmio anunciou ter chegado a um acordo com Renato Gaúcho para a renovação de contrato. Dessa maneira, o treinador permanecerá no Rio Grande do Sul por mais uma temporada. Em nota oficial em seu site, o Grêmio informou que o contrato de Renato Gaúcho foi estendido até o final de 2018.

Cruzeiro marca reunião com Edílson

O Cruzeiro promete fazer de tudo para fechar com lateral direito Edílson, do Grêmio. Titular do campeão da Libertadores, o jogador de 31 anos terá reunião com o clube mineiro nos próximos dias. O Tricolor, enquanto isso, não foi contatado.

Corinthians descarta Pablo e liga para Balbuena

O presidente Roberto de Andrade mostrou pessimismo em relação aos reforços pretendidos pelo Corinthians para 2018. O dirigente descartou qualquer possibilidade de reabrir as negociações para a manutenção do zagueiro Pablo. Enquanto isso, o clube esperava avançar para a renovação de contrato de Fabián Balbuena nesta semana, mas não teve sucesso. Em Assunção para o sorteio da Copa Libertadores nesta quarta-feira (20), o presidente Roberto de Andrade e o gerente de futebol Alessandro tinham agendado um encontro com Renato Bittar, paraguaio que representa o defensor. A reunião, porém, não ocorreu, e os corintianos então pediram a ajuda do próprio Balbuena. 

América-MG supera Botafogo e encaminha Rafael Moura

O América-MG venceu a concorrência com o Botafogo e está perto de anunciar um novo reforço para 2018. Rafael Moura tem acordo encaminhado com os mineiros para a temporada que se aproxima. O atual campeão da Série B fez uma oferta pelo atleta com valores inferiores ao proposto pelo Botafogo. No entanto, o projeto do clube e a possibilidade de permanecer em Belo Horizonte, sua cidade natal, são atrativos para o He-Man.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos