Topo

Santos fecha com sobrinho de Raí para ser diretor executivo de futebol

Gustavo Vieira de Oliveira, ex-diretor executivo de futebol do São Paulo - Érico Leonan/saopaulofc;net
Gustavo Vieira de Oliveira, ex-diretor executivo de futebol do São Paulo Imagem: Érico Leonan/saopaulofc;net

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

20/12/2017 11h53

O Santos oficializou nesta quarta-feira Gustavo Vieira como o novo diretor executivo de futebol. O sobrinho do Raí foi escolhido para comandar o departamento mais importante do clube na gestão do novo presidente José Carlos Peres.

Ainda antes de ser anunciado, ele já trabalhava em nome do clube e não tinha sido oficializado por questões burocráticas. 

A cúpula santista conversou com Adalberto Batista, ex-dirigente do São Paulo antes de encaminhar o acordo com Gustavo e gostou do que ouviu. O novo profissional santista ganhará bem menos do que recebia no São Paulo e também do que ganhava mensalmente o ex-profissional do Santos nesta função.

Enquanto Dagoberto Santos, superintendente de futebol do ex-presidente Modesto Roma, embolsava cerca de R$ 140 mil por mês, Gustavo Vieira receberá menos da metade: cerca de R$ 50 mil mensais.

Agora, o Santos pretende definir a comissão técnica. Elano, que encerrou o ano como treinador do time e integra a comissão técnica fixa do clube ainda não está confirmado até o momento. A cúpula alvinegra pretende estudar a situação do ex-meia que possui relação estreita com o ex-presidente Modesto Roma.