Vinicius Júnior vai a Madri e conhecerá o Real, seu futuro clube

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram Stories

O atacante Vinicius Júnior embarcou na noite da última terça-feira para a Espanha e conhecerá durante seu período de férias o Real Madrid, clube com o qual já tem acerto para jogar a partir da metade de 2018.

O jogador do Flamengo compartilhou no Instagram Stories uma foto embarcando para Madri. Segundo a imprensa espanhola, ele ficará sete dias na cidade ao lado de seu pai, irmão e tio para acertar os primeiros detalhes de sua futura mudança.

Estão agendadas também visitas ao Santiago Bernabeu e a centro de treinamentos do clube, que em 2017 acertou contrato com o atacante, mas preferiu deixá-lo no Flamengo até ele completar 18 anos. O valor da transferência foi de R$ 164 milhões.

Recentemente, o atacante manifestou desejo de continuar no Brasil até o time rubro-negro conquistar a Copa Libertadores. "Vamos pensar nisso só quando virar o ano. Mas pretendo ficar até o final de 2018. Depois que eu conquistar a Libertadores posso ir jogar tranquilo no Real Madrid", disse.

Pelo acordo entre Vinicius Júnior, Real e Fla, a ida ao clube espanhol pode acontecer no meio de 2018, quando o atleta já será maior de idade, ou apenas no meio de 2019. Não existe a possibilidade no contrato original de transferência no final do próximo ano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos