Barça faz consulta por David Luiz, mas Chelsea descarta saída

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • John Sibley/Reuters

    David Luiz recebeu consulta do Barcelona, mas Chelsea descartou acordo

    David Luiz recebeu consulta do Barcelona, mas Chelsea descartou acordo

Hoje na reserva do Chelsea, David Luiz desperta interesse do Barcelona. Mas não deve deixar o Stamford Bridge tão cedo.

Sem atuar no time de Londres desde 22 de novembro passado, quando a sua equipe enfrentou o Qarabag do Azerbaijão, pela Liga dos Campeões, o zagueiro recebeu uma consulta dos catalães para conversar sobre uma possível ida ao Camp Nou em janeiro de 2018.

Após a lesão de Samuel Umtiti, que deve se ausentar do esporte por até dois meses, o Barcelona busca um zagueiro para a vaga de Javier Mascherano, perto de acordo com o Hebei Fortune, da China. O brasileiro é um atleta que poderia chegar na Catalunha, mas a situação já foi descartada.

Mesmo barrado por Conte, os ingleses não pretendem se desfazer neste momento do atleta de 30 anos. A negativa foi informada ao Barça por meio do estafe do defensor.

O Chelsea pagou 38,5 milhões de euros (R$ 138,6 milhões na cotação do período) para contratá-lo junto ao Paris Saint-Germain. E não quer perder o investimento feito em um dos homens de confiança de Roman Abramovich, proprietário do clube britânico. A contratação do atleta ocorreu em agosto de 2016 e seu atual compromisso se encerra em junho de 2019.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos