Topo

Bayern oficializa contratação de atacante da seleção alemã

Sandro Wagner é o primeiro reforço do Bayern de Munique para 2018 - Divulgação/Bayern de Munique
Sandro Wagner é o primeiro reforço do Bayern de Munique para 2018 Imagem: Divulgação/Bayern de Munique

Do UOL, em São Paulo

21/12/2017 09h19

O Bayern de Munique oficializou nesta quinta-feira (21) a contratação do atacante alemão Sandro Wagner. Em anúncio nas redes sociais, a agremiação bávara informou que o jogador assinou um acordo válido até o ano de 2020.

Wagner, de 30 anos de idade, apareceu no cenário internacional relativamente tarde. Com a seleção de seu país, disputou sete jogos e marcou cinco gols. O atacante, que estava no Hoffeinheim, é a primeira transferência do Bayern de Munique no mercado; a janela abre apenas no dia 1º de janeiro do ano que vem.

O Bayern de Munique, líder isolado do Campeonato Alemão, consegue assim satisfazer um pedido antigo da estrela Robert Lewandowski, que queria um jogador para substituí-lo quando necessário.

O centroavante polonês era o único jogador da equipe sem um reserva imediato para a posição. Com isso, Lewandowski era obrigado a disputar diversos jogos em sequência sem poder descansar, numa temporada em que o Bayern está vivo em todas as competições (Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões).