Topo

Boca confirma interesse em Buffarini e pode oferecer troca com o São Paulo

O lateral direito Buffarini não deve continuar no São Paulo em 2018 - Érico Leonan/saopaulofc.net
O lateral direito Buffarini não deve continuar no São Paulo em 2018 Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

José Eduardo Martins e Rodrigo Mattos

Do UOL, em São Paulo e Assunção (Paraguai)

21/12/2017 04h00

Fora dos planos do São Paulo, Buffarini está na mira do Boca Juniors. Com a probabilidade de perder Gino Peruzzi, o clube argentino deve formalizar uma proposta para repatriar o lateral direito. Em julho, o ala chegou a ser sondado pelo popular time de Buenos Aires e se mostrou empolgado com a possibilidade de retornar ao seu país natal. Por isso, o Boca deve formalizar uma proposta nos próximos dias.

"É um jogador que pensamos que poderia servir ao Boca e sabemos que não vem sendo utilizado", disse o presidente do Boca, Daniel Angelici, durante sorteio da Copa Libertadores, em Assunção, no Paraguai.

Segundo apurou o UOL Esporte, é possível que o Boca tente envolver jogadores em uma troca. Além de Peruzzi, Vergini, Maroni, Bouzat e Bou não devem permanecer no time argentino em 2018.

Sem conseguir repetir as boas atuações de quando defendia o San Lorenzo, o lateral direito perdeu espaço no São Paulo a ponto de nem sequer ser relacionado para jogos do Brasileiro. Ele esteve no banco de reservas mesmo quado o improvisado volante Militão sentiu uma lesão, durante a partida com o Atlético-PR (dia 14).

Buffarini tem vínculo com o São Paulo até julho de 2019. Contratado na última temporada, o jogador já havia chamado a atenção do Tricolor em outras ocasiões e veio por indicação do então treinador Edgardo Bauza. O clube desembolsou cerca de 2 milhões de dólares (R$ 6,58 milhões). O salário do jogador também é considerado alto.

Aos 29 anos, o argentino disputou 23 partidas pelo São Paulo em 2017 e não marcou gols, sendo que as atuações provocaram críticas de parte da torcida. A sua última vez em campo foi no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, em pleno Morumbi, no dia 9 de setembro.