Topo

Cristiano Ronaldo treina sozinho, mas deve jogar clássico com o Barcelona

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/12/2017 11h01

A grande preocupação do Real Madrid para o clássico de sábado contra o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol, é a situação física de Cristiano Ronaldo. Nesta quinta-feira, a estrela portuguesa treinou sozinho, em separado do elenco, mas carrega a expectativa de estar em campo na partida marcada para o estádio Santiago Bernabéu.

Depois do retorno do Mundial de Clubes nos Emirados Árabes, Cristiano Ronaldo não participou de nenhuma das três práticas com o restante do elenco do Real Madrid. O clube não forneceu nenhuma informação detalhada sobre a condição do português, mas especula-se que o atacante ainda se recupere de um choque contra o brasileiro Geromel, do Grêmio, na final do torneio da Fifa, no último sábado (vitória espanhola por 1 a 0).

Do lado do Barcelona, a boa notícia é a incorporação de Jordi Alba aos treinos. O lateral esquerdo titular da equipe trabalhou sozinho na última quarta-feira, mas está totalmente recuperado de uma lesão e, nesta quinta, se exercitou junto aos demais companheiros de time.

Válido pelo primeiro turno, o clássico deste sábado já é tratado como decisivo no Campeonato Espanhol. Tudo porque o Barcelona lidera a competição com 42 pontos, 11 a mais em relação ao Real Madrid (4º colocado), que tem uma partida a menos disputada. Por isso, a equipe da capital precisa de um resultado positivo em casa para diminuir a vantagem dos rivais e continuar sonhando com o bicampeonato. 

A partida entre Real Madrid e Barcelona, válida pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol, começa às 10h deste sábado (horário de Brasília) e terá acompanhamento em tempo real do Placar UOL.