Topo

Fluminense admite contato por Fred em meio a apresentação de Autuori

Fred recebe camisa do Flu das mãos do presidente Pedro Abad em novembro deste ano Imagem: Reprodução Twitter

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/12/2017 13h15

O Fluminense preparou uma entrevista coletiva em sua sede, no início da tarde desta quinta-feira, para apresentar oficialmente Paulo Autuori como seu novo diretor esportivo de futebol, mas o que chamou a atenção foi a declaração do presidente do clube, Pedro Abad, admitindo que entrou em contato com representantes do atacante Fred, do Atlético-MG, numa tentativa de possível retorno do jogador às Laranjeiras.

“Negociação não gostamos de nos manifestar. Mas quando se fala do Fred, é diferente. O Fred é de um tamanho absurdo. Falo que entrei em contato com o agente dele. Claro que o Fluminense tem interesse em tê-lo de volta. Mas o jogador tem liberdade para escolher o futuro dele. O Fluminense está atento, não está à margem desse processo”, declarou o dirigente.

Abad ressaltou a identificação de Fred com o Fluminense, mas fez questão de se mostrar cauteloso com a negociação:

"Transcende tudo que você falou. As crianças enxergam ele diferente. Ele mexe com o público. Qualquer jogador que tem a história que ele tem aqui é muito importante e tem que ser vista com carinho. Não estou falando de coisas que estão acontecendo. Estamos analisando. Não quero causar falsas esperanças. Estamos analisando".

Fred é ídolo do clube, onde se tornou bicampeão brasileiro e um dos maiores artilheiros da história do Tricolor. Ele não deve permanecer no Atlético-MG e negocia com o grande rival do Fluminense, o Flamengo.

Para vencer este "Fla x Flu", o clube terá que ser criativo, isso porque os Rubro-Negros acenam com um salário nivelado com o de Guerrero, na casa dos R$ 900 mil. O Fluminense, como se sabe, não atravessa um momento financeiro tranquilo. 

Autuori: “Gosto de estar ao lado de pessoas sérias”

 Novo diretor esportivo de futebol, substituindo Alexandre Torres, o ex-treinador Paulo Autuori definiu o motivo da escolha pelo Fluminense:

"Uma satisfação e orgulho poder estar vinculado a um clube da excelência e história do Fluminense. O que me fez vir para cá? Simples e objetivo: já há algum momento da minha vida profissional, gosto de estar ao lado de pessoas sérias, transparentes e com ideias. Desde que estive de frente com Pedro Abad e Marcus Vinicius, senti isso".

Autuori também avaliou a possibilidade de trabalhar em conjunto com seu amigo Abel Braga.

"Mais do que títulos, o Abel é um campeão da vida. Por isso, tenho orgulho e satisfação de estar do lado dele. Posso ter muitos títulos, muitas faixas de campeão que possa me fazer curvar, mas nada é mais significativo do que ser um campeão da vida. Isso transcende o futebol. Mais do que isso, tenho uma amizade com Abel há muito tempo", declarou.

*Mais informações em instantes
 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fluminense admite contato por Fred em meio a apresentação de Autuori - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol