Fora dos planos, Grêmio espera proposta para negociar Michael Arroyo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

    Meia-atacante Michael Arroyo durante treino físico no primeiro dia de Grêmio

    Meia-atacante Michael Arroyo durante treino físico no primeiro dia de Grêmio

Fora dos planos desde o fim do ano passado, Michael Arroyo aguarda propostas para deixar o Grêmio. Com 30 anos, o equatoriano não deu certo e terminou a temporada afastado do elenco.

O jogador sequer foi relacionado para os jogos do time reserva na reta final do Brasileiro. Não viajou para o Mundial de Clubes, foi relegado a treinamentos isolados do grupo e está livre para procurar novo destino.

O jornal Opinión, de Guayaquil, publicou na quarta-feira que o Barcelona da cidade de lá está interessado na volta dele. Sugeriu uma troca com o Grêmio por Jonathan Alvez, centroavante destaque da Libertadores que é uruguaio.

Porém, em contato com a reportagem do UOL Esporte, a direção do Grêmio disse que jamais tratou deste assunto e que não houve qualquer negociação com os equatorianos.

Alvez, também, não está entre os preferidos do clube para o comando de ataque pois tem uma lista de problemas fora de campo. Já foi afastado por conta do mau comportamento e gera algum temor para uma investida mais forte.

Com apenas sete partidas disputadas em Porto Alegre, Arroyo aguarda proposta. Assim que chegar uma oferta mais consistente, o Grêmio não irá impor barreiras para saída do atleta cujo vínculo tem mais dois anos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos