Topo

Liverpool volta a travar Coutinho e Barça; negócio só deve sair após a Copa

Philippe Coutinho é figura fundamental para a temporada da equipe inglesa - Paul Ellis/AFP
Philippe Coutinho é figura fundamental para a temporada da equipe inglesa Imagem: Paul Ellis/AFP

Dassler Marques e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

21/12/2017 04h00

Entre as grandes novelas da última janela de transferências da Europa, a que envolveu a possível ida de Philippe Coutinho ao Barcelona ainda está absolutamente viva. O interesse do Barça e de Coutinho e seus representantes se mantém, mas o jogo duro do Liverpool também. 

As recentes sinalizações do clube inglês ao jogador e ao Barcelona é de que não haverá conversa por um negócio antes da Copa do Mundo, ainda que a imprensa catalã divulgue a possibilidade de uma transferência em janeiro. 

Os representantes do jogador seguem negociando com a cúpula do Liverpool e em conversas com o Barça, mas acreditam que os ingleses só aceitarão liberá-lo a partir de agosto do próximo ano,a na sequência da Copa do Mundo. Os dirigentes da atual equipe do jogador veem um contexto de pressão de Coutinho e seus representantes para uma venda, exatamente o mesmo cenário vivido no meio do ano. 

Com vaga assegurada no mata-mata da Liga dos Campeões e com objetivos em aberto nas competições inglesas, o Liverpool considera Coutinho seu principal jogador no momento e entende que ainda é possível extrair mais dele, que tem 25 anos. Em 17 partidas na atual temporada, o meia-atacante marcou 10 gols e deu sete assistências. 

A ideia do Barcelona para tentar alcançar o êxito no negócio é oferecer 150 milhões de euros (R$ 571,61 milhões) para tirá-lo de Anfield Road. Os catalães estão dispostos a pagar dois terços do valor (100 milhões) à vista, e o restante (50 milhões) em variáveis por conquistas, presenças e metas individuais, conforme apurou a reportagem.