Topo

"O vejo no Inter ou no Cruz Azul", diz empresário de Walter Montoya

Walter Montoya, do Sevilla, é alvo do Internacional para temporada 2018 - Divulgação/Sevilla
Walter Montoya, do Sevilla, é alvo do Internacional para temporada 2018 Imagem: Divulgação/Sevilla

Do UOL, em Porto Alegre

21/12/2017 17h44

Em silêncio à meios de comunicação brasileiros, o agente de Walter Montoya, Daniel Luzzi, conversou com o jornal Ole, da Argentina. Questionado sobre a possibilidade do meio-campista de 24 anos atuar no Boca Juniors em 2018 ele foi taxativo e disse que o vê em Inter ou Cruz Azul, do México. 

"Vejo o Montoya jogando no Inter ou no Cruz Azul, hoje. São os clubes que mantém contatos conosco diariamente", disse ao jornal argentino. 

O Colorado firmou uma oferta de empréstimo do jogador por um ano e meio. E neste período, efetua pagamentos para compra dos direitos ao fim do período. O valor para venda é próximo aos 5 milhões de dólares (R$ 16,5 milhões )

Depois de dizer que esperava uma resposta do Sevilla na última semana, o agente não tem respondido a qualquer investida de meios de comunicação brasileiros. A reportagem do UOL Esporte tentou contato com ele nos últimos dias, sem sucesso. 

A direção do Internacional não trata a negociação por Montoya publicamente. Apenas repete uma série de elogios ao jogador, que se destacou principalmente pelo Rosario Central, da Argentina, e está sem jogar no Sevilla. Fez apenas sete jogos pelo clube espanhol. 

A concorrência do Cruz Azul não parece tão forte. Até a última semana, os mexicanos não haviam formalizado proposta por ele. Apenas realizado uma sondagem. 

O Colorado, por outro lado, pretende firmar a contratação nos primeiros dias de janeiro, quando abre-se a janela de transferências internacionais.