Topo

Ofuscado pelos galácticos, ele dava assistências de craque no Real. Assista

Do UOL, em São Paulo

21/12/2017 04h00

Poucos jogadores podem se gabar de ter mais de 500 jogos com a camisa do Real Madrid. E um deles, atualmente o décimo nessa lista de mais partidas pelo clube, nunca foi tão valorizado quanto as estrelas com as quais conviveu, mas também brilhou. Guti fez história na equipe merengue e com estilo.

Como mostra o vídeo acima, Guti era um meio-campista que jogava em diferentes posições e tinha seus momentos de craque no setor ofensivo. Assistências de calcanhar, enfiadas rápidas e lançamentos faziam parte de seu repertório.

Guti atuou na equipe principal do Real Madrid entre 1995 e 2010. Nesse período, foi companheiro de grandes jogadores da história recente do futebol, como Ronaldo, Zidane, Beckham e Raúl. Conviveu com os galácticos e era respeitado por eles.

A presença de tantas estrelas, no entanto, também lhe custava a vaga entre os titulares em diversos momentos. Mas Guti estava sempre lá, e às vezes era reverenciado por jogadores mais renomados mundialmente. Robinho, por exemplo, fazia questão de imitar o ato de “engraxar a chuteira” do meio-campista quando recebia uma bela assistência.

Títulos não faltaram na carreira do jogador. Ele faturou o Campeonato Espanhol cinco vezes e foi tricampeão da Liga dos Campeões, além de ganhar Supercopas da Espanha e da Europa. Um currículo para ninguém colocar defeito.