Topo

Palmeiras encaminha empréstimo de revelação ao América-MG por um ano

Matheus Sales domina a bola com marcação de Lucas Lima, durante a partida entre Palmeiras e Santos - Rubens Cavallari/Folhapress
Matheus Sales domina a bola com marcação de Lucas Lima, durante a partida entre Palmeiras e Santos Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

21/12/2017 17h48

O Palmeiras encaminhou o empréstimo de um ano de Matheus Salles ao América-MG. O volante, que virou mania entre os palmeirenses após anular Lucas Lima na final da Copa do Brasil, ficará na equipe de Belo Horizonte por um ano.

O jogador, inclusive, foi às redes sociais para brincar com a chegada do ex-santista à Academia de Futebol.

Ele foi um pedido do técnico Enderson Moreira e pode ser anunciado apenas no ano que vem, após a realização de exames. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Matheus esteve durante esta temporada emprestado para o Bahia e conseguiu entrar em 26 jogos, sendo 14 no Brasileirão, oito no Estadual e outros quatro na Copa do Nordeste.

Revelado pelo Palmeiras, ele dificilmente teria espaço para atuar como titular e é mais um da política adotada pelo clube de emprestar os jovens para ganhar rodagem, a exemplo do que aconteceu com Victor Luís, que estava no Botafogo, e João Pedro, que defendeu a Chapecoense.